Os 5 melhores exercícios para perder a barriga

Um estudo realizado pelo Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego – EUA, revelou os 13 exercícios mais eficientes para perder a barriga.

O grupo de pesquisadores reuniu cerca de 30 homens e mulheres na faixa etária de 20 a 45 anos que passaram por um batalhão de exercícios e checagem corporal. Os exercícios para perder a barriga  realizados durante a pesquisa foram selecionados de maneira aleatória, priorizando os mais comuns dentro das academias.

Os exercícios foram classificados com base na eletromiografia. O exame é feito com um aparelho chamado eletromiógrafo, capaz de gravar e analisar os sinais de ativação dos músculos. Assim, os movimentos que apontavam mais descarga de sinais eram classificados com eficientes.

Confira cinco dos 13 exercícios mais eficazes para perder a barriga:

1- Bicicleta no solo
Para realizar o exercício, deite sob o colchonete, una as pernas e as eleve para o alto (um pouco acima do chão). As pernas devem estar levemente flexionadas e as mãos ficam atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado.
O exercício permite trabalhar o músculo abdominal, pois trabalha com a flexão lateral do tronco e aproximação do quadril, favorecendo a ativação dos músculos.

 

2 – Flexão de quadris (na cadeira)
O exercício trabalha o abdominal por meio da flexão do quadril sobre o tronco. Assim há a concentração da força muscular nos músculos inferiores do abdomen, exercitando-os e tonificando a região.

3- Abdominal reverso
Após deitar no colchonete, deixe os joelhos semiflexionados. Contraia o abdome, ao mesmo tempo em que eleva o quadril levemente do solo. A pernas fazem movimentos como se estivesse empurrando o teto com a sola dos pés. Retorne lentamente a posição inicial. Os iniciantes podem realizar em dia alternados, até três vezes por semana, em três séries de 15 movimentos.

4- Prancha no solo
Executar a prancha no solo faz com que a musculatura abdominal fique contraída de forma isométrica. “Ou seja, o músculo mantém-se contraído em uma resistência fixa sem causar movimento em uma articulação”

5- Tradicional com a perna estendida
O objetivo dos exercícios abdominais é o fortalecimento dos músculos da parede abdominal. O abdominal tradicional é um exercício que pode ser associado a diferentes tipos de objetivos. O que irá determinar a melhora do condicionamento físico é a maneira como ele é executado e a combinação com demais exercícios. Neste caso, o exercício fortalece as pernas, bumbum e claro, o abdome
Foto: Caio Mello

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Os 5 melhores exercícios para perder a barriga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s