Salto Phantom: Aprovam?

Talvez não com esta nomenclatura, mas com certeza muitas de vocês já viram sapatos com o salto “Phantom”… Aquele que dá a impressão de que a pessoa vai cair a qualquer momento, hahaha (mas é só impressão ok).

O nome, que significa “salto fantasma”, indica exatamente que o salto que tradicionalmente conhecemos não está ali. O equilíbrio é proporcionado apenas por aquela partezinha de baixo que se estende um pouco mais, alinhando-se diagonalmente ao calcanhar. Claro que toda a estrutura do sapato também é reforçada e, apesar da aparência de frágil ou instável, geralmente sapatos desse tipo são bem firmes.

Tudo começou com Lady Gaga, que popularizou esse modelo no meio artístico. De Giuseppe Zanotti a Alexander McQueen, muitos estilistas lançaram o seu. Até então a tendência se limitava ao hemisfério-norte, até que celebridades nacionais começaram a aderir.

A consequência era questão de tempo: marcas brasileiras lançando suas versões!

 

Falando em salto phantom não poderia deixar de comentar o que a Lucy Hale usou no Teen Choice Awards de 2011,além do salto super diferente para aquela época,e até para hoje rs,o vestido que ela usou era completamente lindo e bombástico ,ao mesmo tempo, por ter um decotão nas costas. Já que relembrar é viver,deem uma olhada.

 

 

 

 

Deixe um comentário