Ecobags ganham as ruas e status de acessório fashion

Nas principais capitais do mundo, a moda já pegou: as ecobags invadiram as ruas. Anualmente, 500 bilhões de sacolinhas plásticas são produzidas no mundo e esse tipo de embalagem demora cerca de cem anos para sumir na natureza. Substituí-las, portanto, se tornou uma questão ambiental prioritária em quase todos os países. Por aqui, a onda de dispensar a tradicional sacolinha no momento das compras também está cada vez mais forte.

Importantes nomes da moda nacional também tem aderido à nova tendência. Desde o início do ano, a marca carioca Cantão substituiu totalmente as sacolas de plástico de suas lojas por modelos de algodão natural..

Lá fora, o designer Hussein Chalayan, que desfila na semana de moda de Paris, também criou uma linha especial. As bolsas são fruto da parceria do estilista com o projeto “Plant for the Planet”, das Nações Unidas, que incentiva o plantio de árvores ao redor do planeta.

A grande variedade de modelos, tamanhos e materiais permite que a ecobag se torne um acessório versátil para compor diferentes looks, e ser usado em muitas ocasiões. Seja para ir ao supermercado, carregar livros ou até mesmo ir à praia.

Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O maior problema é que muitas pessoas já possuem a Ecobag, mas ainda não incorporaram o hábito à sua rotina. Como elas são fáceis de dobrar e ocupam pouco espaço, o ideal é deixar sempre uma delas na bolsa ou no porta luvas do carro, para que estejam ao alcance em caso de necessidade.

E para os mais habilidosos, aqui estão 2 tutoriais para fazer sua própria Ecobag.  –De plástico   – De Tecido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s